julho 16, 2012

Pusilanimidade

Atravessava o corpo fazendo estremecer. Arrancava da pele o arrepio e, depois a sensação de ter cortado profundamente. Enrijecia, tensionava, repuxava devagar e continuamente.Parecia até que vinha de dentro e ia dominando tudo ao redor. Consumiu assim, as limitações dos gestos, a inibição da voz, a secura do olhar, até que não podendo mais caminhar, simplesmente parou.E foi se deixando tomar, adormeceu.

Vida & Morte

Existia um vazio entre as diferenças, e esse vazio era exatamente o que mais tarde eu pude saber, tão igual. Existia razões para tanto, também havia descontentamentos. Mas por dentro disso tudo, havia primordialmente vida. Hoje, aquelas diferenças, razão dos descontentamentos tão iguais aos de hoje, levaram o ar um pouco mais adiante do que a vida em matéria nos permite supor saber. Quem sabe sem ar, em algum lugar por onde ainda não passei, tudo seja tão idêntico quanto antes, apenas compreendido de uma maneira sem maior sofrimento por se aprender a viver.

Leia- nos

Leia...leia sempre. Leia mais de uma, duas, 6 vezes. Leia com paciência de revelar detalhes, com permissão para que as palavras invadam seu...