junho 13, 2009

um pedido

Fiz um pedido. Queria aprender a esquecer.
A não sentir todos os sentidos do amor.
Ensina-me, supliquei. Parece tão fácil decidir.
Em dias quentes me sinto melhor, eu transpiro e teu cheiro me cobre o olfato
Vejo as pessoas pelas ruas, sorriso largo, indefinido, expressão de prazer.
Ficam leves, despojadas, gesticulam com graça quando falam com alguém.
Em dias frios, não. Sinto um aperto enorme no peito. Os olhares são cabisbaixos, as mão guardadas nos bolso dos casacos, a boca serrada no rosto, o andar duro e apressado...
Me sinto só. Olho pela janela. No vidro embaçado abro um espaço com a luva de lã que aquece minha mão. Tudo parece literalmente congelado.
Eu não quero sentir assim todos os sentidos do amor.
Me ensina a esquecer.

Nenhum comentário:

Leia- nos

Leia...leia sempre. Leia mais de uma, duas, 6 vezes. Leia com paciência de revelar detalhes, com permissão para que as palavras invadam seu...